Reforma da Previdência será aprovada na CCJ "com certeza", diz relator...


Marcelo Freitas (PSL-MG)

O relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que o projeto será aprovado na comissão. A declaração foi dada na entrada do Palácio do Planalto, onde ele chegou para se reunir com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. "Nós vamos passar com certeza. O relatório estará bem consolidado", disse.


A CCJ é o primeiro passo da tramitação da PEC, e analisa se o projeto respeita a Constituição. Se aprovada lá, a PEC seguirá para uma comissão especial. É nesta fase que os deputados podem propor alterações no conteúdo do texto, antes de submetê-lo a votação, no plenário da Casa. Freitas disse o objetivo da reunião com Lorenzoni é um "diálogo institucional". A visita acontece um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ser sabatinado na CCJ, em uma audiência tumultuada. Minutos antes da chegada do parlamentar, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), entrou e saiu do Palácio.


A líder do governo disse que, neste momento, o governo tem que fazer duas contas: pela aprovação da Previdência e pela formação de uma base para novos projetos. Segundo Joice, o governo está trabalhando para criar um conselho político junto com líderes partidários. "Em relação aos presidentes dos partidos, estamos conversando com eles desde antes das conversas com o presidente Bolsonaro", disse Joice. Ela considerou que as conversas de Bolsonaro com caciques de partidos, hoje, foram reuniões institucionais.




Postagens Recentes
Últimas Notícias